Duelo entre Londrina e Grêmio volta para o Estádio do Café após ser transferido para Cascavel

Alteração foi confirmada pelo FC Cascavel em publicação nas redes sociais

Alteração foi confirmada pelo FC Cascavel em publicação nas redes sociais
Alteração foi confirmada pelo FC Cascavel em publicação nas redes sociais Foto : Ricardo Chicarelli / Londrina EC / Divulgação / CP

O jogo entre Londrina e Grêmio, que acontece no dia 8 de outubro, sofreu uma nova mudança de local. Ele retornou para o Estádio do Café depois de ter sido transferido para Cascavel a pedido do Tubarão. No entanto, nesta sexta-feira, o clube voltou atrás e jogará em seus domínios, onde pode receber um público de até 36 mil adeptos. A mudança foi confirmada pelo FC Cascavel, que cederia o estádio, em publicação nas redes sociais.

"Lamentamos a mudança, no entanto, por motivos que extrapolam a nossa interferência, não tivemos poder de decisão entre os entes envolvidos", resumiu em comunicado. Na nota, o clube cita manifestação de outros clubes no STJD. A expectativa da direção do clube era que pelo contingente de gremistas na região, o público pudesse ser mais positivo, mesmo que com maioria de visitantes. 

Apesar de estar lutando pelo G4, o Londrina não vem levando públicos expressivos para o Estádio do Café em sua campanha. Na última rodada, na vitória contra a Chapecoense, 3.484 pagantes estiveram no local. Nos jogos contra os clubes com mais torcida, a estatística também não se alterou. Quando recebeu Vasco e Cruzeiro, a adesão não ultrapassou os 7 mil presentes. 

O confronto será válido pela 34ª rodada da Série B e coloca frente a frente dois clubes que lutam pelo acesso para a Série A. Atual quinto colocado, o Londrina tem 44 pontos, seis distante do Grêmio, que está em terceiro. Nesta sexta, os dois times entram em campo às 21h30min. O Tricolor visita o Novorizontino e o Tubarão encara o Tombense em Minas Gerais. A margem entre os dois pode cair para três pontos, ou até expandir para nove. 

Veja Também