Thaciano deve voltar a ser titular de Renato no Grêmio após um ano e meio
Depois de marcar dois gols em dois jogos, meia é favorito para ser titular diante do Novorizontino com suspensão de Bitello
publicidade
Depois de voltar de empréstimo da Turquia em julho, o meia Thaciano deve assumir a titularidade no Grêmio pela primeira vez na temporada. A entrada nos onze iniciais irá acontecer justamente com um velho conhecido, o técnico Renato Portaluppi. Desde que o treinador foi anunciado, o camisa 28 marcou dois gols e vem de boa atuação na vitória contra o Vasco, se credenciando a uma vaga na equipe.
Além do bom momento de Thaciano, o Tricolor passa por uma "escassez" de meias para a função mais adiantada de seu tripé. O colombiano Campaz está lesionado e Bitello está suspenso para o duelo com o Novorizontino nesta sexta-feira, às 21h30min, pela Série B. Foi na vaga de Campaz, inclusive, que Thaciano entrou no último domingo na Arena logo aos seis minutos da etapa inicial.
Caso confirme a titularidade, o jogador, que sempre foi uma peça de confiança e polivalência de Renato em Porto Alegre, volta a essa condição depois de um ano e meio. Ainda no começo da temporada de 2021, ele foi negociado com o Bahia, antes do treinador ser demitido da Arena na sua terceira passagem.
Os números gerais de Thaciano pelo Tricolor são positivos. Em 99 jogos, o meia marcou 11 gols e deu três assistências, em quase quatro temporadas. Para formar o meio de campo, Renato ainda conta com Lucas Leiva, Thiago Santos, Villasanti, Lucas Silva e o jovem Pedro Lucas. A tendência é que Thaciano e Villasanti