Renato começa a definir substituto de Bitello para jogo do Grêmio contra o Novorizontino
Jhonata Robert treinou normalmente no CT Presidente Luiz Carvalho
publicidade
A manhã desta terça-feira foi de treinamento no CT Presidente Luiz Carvalho. Renato Portaluppi começou a trabalhar o time do Grêmio que vai entrar em campo na sexta-feira, às 21h30, contra o Novorizontino. Para esse confronto, o técnico não poderá contar com Bitello, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Thiago Santos e Lucas Leiva disputam uma vaga na equipe.
Outro desfalque do Tricolor é Campaz, que foi diagnosticado com uma lesão grau 2 no músculo posterior da coxa direita. O meia-atacante vai ficar pelo menos 30 dias afastado dos gramados. O susbtituto é Thaciano, autor do gol da vitória contra o Vasco no domingo. Nicolas, que se recupera de lesão na panturrilha, deve seguir de fora.
O provável time gremista para o confronto contra os paulistas tem: Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Leiva (Thiago Santos) e Thaciano; Biel, Guilherme e Diego Souza.
Novidade no treino
Jhonata Robert foi a grande novidade da atividade desta terça-feira. O meia-atacante, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo em janeiro, trabalhou normalmente após ser liberado pelo departamento médico. Mas ainda não tem previsão para voltar a atuar pelo Grêmio.
Em contrapartida, Edilson e Geromel foram poupados e treinaram na academia. Porém, eles não preocupam para o jogo de sexta-feira, válido pela 30ª rodada da Série B.