Grêmio vence primeira contra rival do G4 na Série B de 2022
Tricolor projeta acesso com tranquilidade com ambiente renovado
publicidade
A reestreia de Renato Portaluppi, neste domingo, fez o Grêmio quebrar um tabu importante na temporada. Ao superar o Vasco por 2 a 1, pela primeira vez na Série B de 2022, o Tricolor venceu uma partida contra um dos rivais do G4.
Até aqui, o Grêmio somava uma derrota e três empates contra Cruzeiro, Vasco e Bahia. A nove jogos do fim do campeonato, agora terá pela frente apenas o confronto contra o Bahia, em 16 de outubro na Arena, para aumentar essa estatística.
No primeiro turno, os gremistas não conseguiram quebrar o embalo do Cruzeiro. O time acabou derrotado por 1 a 0, no Independência.
Rotulado com a "empatite" ao longo da competição, o Grêmio não foi derrotado mais pelos rivais, mas tãopouco conseguiu um triunfo. No Rio, protagonizou o 0 a 0 com o Vasco e, em Salvador, outro empate sem gols.
Até deu indícios de que poderia quebrar essa escrita contra o líder Cruzeiro, na Arena. O jogo teve características similares ao contra o Vasco. Saiu perdendo, chegou a virar para 2 a 1 com intensidade, mas não resistiu no fim e acabou empatando em 2 a 2.