Lesões atrapalham sequência de Ferreira no Grêmio em 2022
Atacante disputou apenas 14 partidas nesta temporada
publicidade
A temporada de 2022 para Ferreira não é nada boa. Não pelo desempenho dentro de campo, mas, sim, por causa dos problemas clínicos que o atrapalham ao longo desses sete meses, impedindo que o camisa 10 tenha uma sequência de jogos pelo Grêmio.
Na última semana, o atacante foi diagnositicado com uma lesão muscular de grau I na coxa esquerda e vai desfalcar o Tricolor por pelo menos duas semanas. Ferreira se contundiu ainda no primeiro tempo do empate contra a Chapecoense por 0 a 0, na Arena Condá, e foi substituído por Guilherme.
Em maio, após perder partidas importantes do Gauchão e da Copa do Brasil, o camisa 10 foi submetido a uma cirurgia para correção de hérnia inguinal e, com isso, ficou afastado dos gramados por dois meses. O retorno do atleta aconteceu diante do Náutico, dia 8 de julho, onde marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0, na Arena.
Ao longo deste ano, Ferreira disputou apenas 14 partidas entre Gauchão e Brasileirão da Série B — na competição, são apenas 8 jogos e 566 minutos. O único gol marcado na temporada foi diante do Timbu, em Porto Alegre.