Roger conta com novo período de treinos para solucionar problemas do Grêmio
Tricolor só volta a atuar na próxima sexta-feira, em Campinas, diante do Guarani
publicidade
O espaçado calendário da Série B deu ao técnico Roger Machado um novo período longo com dez dias para treinamentos e ajustes no time do Grêmio. Depois de empatar com a Chapecoense na terça, o Tricolor só volta a campo na sexta-feira, em Campinas, às 21h30min, diante do Guarani. Contratado em meio ao Gauchão, essa será a segunda vez na temporada que o treinador contará com semanas focadas somente em atividades no CT Presidente Luiz Carvalho.
Com 37 pontos e folga no G4, a equipe gremista deve aproveitar o momento livre para recuperar jogadores lesionados e entrosar os novos reforços. O lateral-direito Edilson e o atacante Elkeson estão entre os liberados pelo departamento médico para atuar em São Paulo. O zagueiro Walter Kannemann segue em tratamento e não deve ficar à disposição, assim como o atacante Ferreira, com lesão na coxa-direita e sem previsão de retorno.
Os reforços Lucas Leiva e Guilherme podem ganhar espaço entre os titulares. Além da ausência do camisa 10, o volante Bitello está suspenso e não atuará. Assim, as novas contratações tendem a ingressar entre os onze iniciais. Devidamente vacinado após atraso nas doses, o volante Thaciano é outro nome que pode aparecer. O trio vem treinando normalmente nos trabalhos de Roger.
Além da mudança nas peças, o treinador precisa solucionar a dificuldade ofensiva gremista especialmente nos duelos fora da Arena. Para além de Porto Alegre, o Grêmio soma somente uma vitória - contra o Operário - e acumula nove empates longe de seus domínios. A postura adotada vem sofrendo críticas dos torcedores, que entendem que o time entra satisfeito com a igualdade e sem alternativas ofensivas. Foram somente quatro gols marcados.
Veja Também
- Sport bate Guarani na estreia de Claudinei Oliveira e tenta voltar à luta do G4
- Sem Ferreira, Guilherme deverá ganhar sequência no Grêmio
- Inter reedita o vestibular para centroavante com chegadas de Mikael e Romero
- Grêmio deve repetir com Kannemann trabalhos específicos feitos por Edilson e Elkeson