Ataque ineficiente fora de casa colabora para sina de empates do Grêmio
Tricolor marcou apenas quatro gols longe da Arena e tem somente uma vitória jogando em terreno inimigo
publicidade
Se como mandante o Grêmio tem uma das melhores campanhas da Série B, como visitante é completamente o oposto. Em 21 rodadas da segunda divisão, o Tricolor teve 11 partidas como visitante, onde conquistou apenas uma vitória e marcou quatro gols. Foram ainda nove empates, uma derrota e quatro gols sofridos.
O único resultado positivo longe da Arena foi contra o Operário, na 4ª rodada da segunda divisão. Elias marcou o gol da vitória por 1 a 0, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. Nas outras 10 partidas, os gaúchos colocaram apenas três bolas na rede, o que contribui bastante para o aproveitamento de 36,3% fora de Porto Alegre. Foram seis empates por 0 a 0.
A ineficiência do ataque foi abordada pelo comentarista da Rádio Guaíba Cristiano Oliveira. Para ele, a escolha de Roger Machado em manter Diego Souza impediu o Grêmio de ser mais agressivo, mesmo com um homem a menos diante da Chapecoense.
"O Campaz vinha bem na partida e por que foi sacado? Quem deveria ter saído era o Diego Souza, porque não dá mobilidade ao time e não ajuda na recomposição. O Grêmio teve 23% de posse de bola e no segundo tempo não teve uma finalização, contra nove conclusões do adversário. A gente sabe que o grupo do Grêmio não é tão qualificado, mas ele não é pior do que o da Chape", analisou Oliveira.
Campanha do Grêmio fora de casa na Série B:
- Ponte Preta 0 x 0 Grêmio
- Operário 0 x 1 Grêmio
- Cruzeiro 1 x 0 Grêmio
- Ituano 1 x 1 Grêmio
- Vila Nova 0 x 0 Grêmio
- Vasco 0 x 0 Grêmio
- Sport 0 x 0 Grêmio
- CSA 1 x 1 Grêmio
- Bahia 0 x 0 Grêmio
- Brusque 1 x 1 Grêmio
- Chapecoense 0 x 0 Grêmio
Na próxima rodada, o Tricolor encara o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas. A partida acontece na sexta-feira da próxima semana, dia 5 de agosto, às 21h30. É mais uma chance para os gaúchos voltarem a vencer fora de casa, o que não acontece há nove jogos, e seguirem firmes no objetivo de subir para a Série A em 2023.
Veja Também
- Denis Abrahão reclama de "autoritarismo" da arbitragem em cartão amarelo de Nicolas
- Roger afirma que postura defensiva do Grêmio foi imposta após expulsão de Bitello
- Lucas Leiva valoriza "ponto importante" do Grêmio em "jogo muito difícil"
- Grêmio tem Bitello expulso e segura empate contra a Chapecoense na Série B