Lucas Leiva valoriza "ponto importante" do Grêmio em "jogo muito difícil"
Volante entrou ainda no primeiro tempo após expulsão de Bitello
publicidade
Lucas Leiva deixou a Arena Condá satisfeito com o empate do Grêmio contra a Chapecoense por 0 a 0, nesta terça-feira à noite. O volante destacou que o Tricolor jogou a maior parte do jogo com um jogador a menos, com a expulsão de Bitello no primeiro tempo.
"Acredito que o jogo foi difícil, por uma hora com um jogador a menos, equipe forte da Chapecoense, tiveram posse de bola, mas poucas chances de gol. É um ponto importante, 15 jogos sem perder, vamos valorizar esse ponto. Sempre buscamos a vitória, mas dentro das cirscunstâncias o ponto está bom", disse.
O camisa 15 entrou no lugar de Campaz aos 32 minutos do primeiro tempo e atuou até o final da partida. É o segundo jogo de Lucas Leiva no retorno ao Tricolor após 15 anos no exterior. Ao lado do meio-campista Thaciano e do atacante Guilherme, o volante é um dos reforços do clube nesta janela de transferências.
Com o "ponto ganho" em Santa Catarina, o Grêmio chega aos 37 pontos e segue na vice-liderança da Série B — pode cair para a 4ª colocação caso Vasco e Bahia vençam. O Tricolor volta a campo contra o Guarani, na sexta-feira da semana que vem, dia 5 de agosto, às 21h30min, no Brinco de Ouro, pela 22ª rodada da Série B.