Grêmio desmente empresário e afirma que Fernando Henrique não tinha autorização para viajar
Diego Cerri assegurou ter entrado em contato com o Cruzeiro ainda no sábado, pedindo mais tempo para alinhar outras questões
publicidade
O Grêmio desmentiu a declaração do empresário Marcelo Pacheco, que garantiu que o jogador Fernando Henrique tinha autorização do clube para viajar a Belo Horizonte e acertar empréstimo com o Cruzeiro. Mais cedo, em entrevista à Rádio Guaíba, ele destacou que o clube havia permitido o deslocamento para o acerto.
O executivo do Grêmio, Diego Cerri, afirmou que, em um primeiro momento, houve a liberação do atleta. No entanto, ainda no sábado, houve uma "mudança de trajetória" na negociação e houve uma solicitação para que os dois não viajassem a Belo Horizonte. Mesmo assim, Fernando Henrique e o empresário embarcaram.
Em áudio, Cerri garantiu também ter contatado o Cruzeiro para explicar a situação. "Ficaram alguns pontos que queríamos discutir melhor. Ainda precisávamos alinhar algumas coisas, de um pouco mais de tempo para definir algumas situações", afirmou.
O interesse na negociação partiu do Cruzeiro. Com o atleta pouco utilizado, o Grêmio chegou a dar andamento. Pouco aproveitado na temporada 2022, com apenas seis jogos disputados, Fernando Henrique foi liberado pelo Grêmio para acertar com a Raposa por empréstimo até o final de 2023, com opção de compra fixada. Porém, após pressão interna e externa, da torcida, os gaúchos voltaram atrás na decisão e querem manter o jogador em Porto Alegre.