Grêmio tem poucas dúvidas para enfrentar o Náutico
Time deve ter Ferreira como titular no jogo desta sexta
publicidade
Buscando afirmar-se de maneira definitiva no G-4, o Grêmio do técnico Roger Machado finalizará nesta quinta-feira à tarde a preparação para enfrentar o Náutico, amanhã, às 21h30 na Arena. Atualmente com 26 pontos, em quarto lugar, se o Tricolor vencer o adversário, chegará a 29, mesma pontuação do Bahia, terceiro colocado. Contudo, não ultrapassará o time de Salvador pelo critério de desempate: o número de vitórias. A partida em casa é também mais uma oportunidade de fidelizar a presença do torcedor, que até a tarde de ontem já havia adquirido quase seis mil ingressos. A projeção é de 19 mil pessoas na Arena.
Dentro de campo, resta a dúvida para o técnico Roger Machado no ataque. Sem Janderson, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na 17ª rodada, o setor poderá ter novamente Ferreira como titular. O ponta esquerda entrou aos 14 minutos contra o Bahia, pela primeira vez desde a lesão que o tirou dos gramados por mais de dois meses.
O retorno à titularidade, no entanto, ainda depende da parte médica. Treinando normalmente nos últimos dias, o jogador deve passar por uma avaliação da equipe de fisiologia do clube para identificar a sua condição para começar uma partida. Caso possa iniciar o primeiro tempo, o atacante volta à sua posição, na extrema esquerda, e a dúvida então fica para a direita.
Veja Também
- Guilherme fala sobre a escolha de voltar ao Grêmio e revela ligação de Roger Machado
- Bitello sente tornozelo esquerdo e deixa treino do Grêmio
Sem Ferreira desde a 3ª rodada do Campeonato, Roger vinha utilizando Biel na vaga. Porém, com o possível retorno do camisa 10, o meia atacante pode ser deslocado para o lado esquerdo, onde disputa vaga com Elias. Desde que chegou, o ex-Fluminense se tornou o homem de confiança de Roger Machado, atuando em 15 partidas, 13 como titular. Já Elias acabou perdendo espaço após a recuperação de Diego Souza e a entrada do próprio Biel na equipe, além de ter cometido alguns erros ao tentar finalizar a gol.
Ao todo, o jovem tem 15 partidas na Série B, sendo titular em seis. Assim, caso Ferreira seja titular, apesar da dúvida em aberto, Biel é o mais cotado. Do contrário, Biel e Elias serão os companheiros de Diego Souza na frente.