Guilherme fala sobre a escolha de voltar ao Grêmio e revela ligação de Roger Machado
Atacante acredita que as suas experiência na Série B, com Coritiba e Sport, podem ajudar o Tricolor
publicidade
O Grêmio apresentou, no início da tarde desta quarta-feira, o atacante Guilherme, que assinou contrato com o clube até o final de 2024. O jogador, que estava no Al Dhafra, dos Emirados Árabes, falou sobre a escolha de retornar ao Tricolor, onde foi revelado e fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil em 2016. "O Grêmio é a minha casa. Cheguei em 2014. Me sinto em casa. Fui muito bem recebido por todos. Eu escolhi estar aqui. Tive várias situações, de clubes da Série A e outros da Série B. O Grêmio me escolheu e eu escolhi estar aqui", disse.
Guilherme revelou uma ligação de Roger Machado quando ainda estava nos Emirados Árabes. Segundo ele, essa conversa foi importante na sua volta ao clube. O atacante destacou a gratidão que tem pelo técnico gremista, já que foi Roger o responsável por dar a primeira oportunidade ao atleta no grupo principal em 2016.
"O Roger me ligou quando eu ainda estava nos Emirados Árabes. Quando peguei a tela do celular e vi o nome do Roger, me deu uma balançada. O primeiro abraço que dei nele quando cheguei aqui, ele me chamou de filhão. Eu e minha família somos gratos ao Roger. É um paizão, trocamos uma ideia top. Ele não precisou de muito para me convencer a voltar a vestir a camisa do Grêmio", confidenciou.
Reforço do Tricolor para a sequência da Série B, Guilherme conhece bem essa competição. O atacante disputou a segunda divisão do futebol brasileiro por Coritiba e Sport, onde foi o artilheiro em 2019. O jogador acredita que essas experiências podem ser favoráveis para ajudar o clube gaúcho a conseguir o acesso para a Série A em 2023.
"A Série B mudou e está mais difícil. Esse ano se falou em ser a Série B mais forte pelos clubes que estão disputando. Eu fiquei esse tempo fora, mas conheço a Série B. Quero trazer a experiência que tive para meus companheiros", finalizou.