Grando e trave evitam derrota do Grêmio contra o Bahia em mais um empate fora de casa
Tricolor acumulou apenas dois pontos em duelos contra times do G4 da Série B
publicidade
Os sintomas da "empatite" ainda seguem incomodando o Grêmio na Série B. Eles, normalmente, têm aparecido nos jogos fora de casa, impedindo o time de Roger Machado de deslanchar na competição. Com mais uma igualdade nesse domingo, o 0 a 0 diante do Bahia, o Tricolor encerrou os confrontos contra adversários do G4 com aproveitamento baixo. Nos três confrontos contra Cruzeiro, Vasco e o Esquadrão de Aço - todos longe da Arena - foram acumulados apenas dois pontos, contra cariocas e baianos. Frente aos mineiros, a derrota por 1 a 0 no Independência. Na partida de ontem, o goleiro Gabriel Grando e a trave salvaram o time gaúcho de um resultado pior.
Veja Também
- Grêmio sofre pressão no fim, mas segura empate com Bahia na Fonte Nova
- Denis Abrahão admite "jogo horrível" entre Grêmio e Bahia: "Série B é assim"
- Roger despista sobre reforços no Grêmio e brinca com necessidade de convencer Romildo
"No primeiro tempo, o Grêmio até tentou jogar e não conseguiu. Isso até eu vi como uma coisa boa, era sinal que alguém estava tentando alguma coisa. Agora, no segundo tempo, foi vergonhoso. E vou repetir algo que já tenho dito em outras partidas: o Grêmio foi pequeno, covarde e até excessivamente defensivo. Tomou bola na trave. O Grando fez duas grandes defesas e o Geromel voltou a ser destaque", analisou o comentarista da Rádio Guaíba Cristiano Oliveira.
Ainda que Roger Machado tenha dito que a produção ofensiva não o preocupa, o Grêmio não conseguiu criar muitas chances de gol no decorrer dos 90 minutos. A agressividade, que tinha aumentado a partir da troca de esquema, ficou tímida diante do Bahia. Oliveira ainda recorda que o trabalho do ataque gremista apresentou números inferiores ao do adversário.
"Fiz a contagem da produção ofensiva do Grêmio. No primeiro tempo, o Bahia teve 19 finalizações contra cinco do Grêmio. Na etapa complementar, a diferença aumentou e dá uma noção de que o Bahia atropelou o Tricolor: foram 14 conclusões dos donos da casa contra apenas duas", relatou.