Com a equipe reserva concentrada para a disputa da final da Recopa Gaúcha, o grupo de jogadores titulares do Grêmio, que ficaram em Porto Alegre, realizaram na manhã desta terça-feira uma atividade focada em aspectos físico, técnico e táticos. O treino no CT Luiz Carvalho foi comandado pelo auxiliar técnico Roberto Ribas e membros da comissão.
Inicialmente, todos foram orientados a uma atividade de aquecimento, onde participaram de um circuito físico, seguido de trabalhos com bola. Divididos em dois grupos, os jogadores buscaram aperfeiçoar passes e movimentação.
Em seguida, a comissão comandou um treino de posse em campo reduzido, com nove jogadores contra sete, somados a dois coringas. O objetivo do trabalho se resumiu a rápida troca de passes, pressão, marcação e desarmes, até a conclusão a gol.
Veja Também
- Nova lesão adia o retorno de Léo Gomes ao Grêmio
- Kannemann é relacionado pelo Grêmio para jogar a Recopa Gaúcha
- Grêmio decide Recopa Gaúcha contra o Glória com time reserva e volta de Kannemann
Já na última parte da manhã, os atletas foram novamente divididos em duas equipes, desta vez em oito contra oito, que se enfrentaram em um espaço maior, delimitado a partir do meio de campo até uma das metas. Aspectos de movimentação, troca de passes, posicionamento e finalizações foram novamente trabalhados na atividade. A próxima atividade, já com a presença dos jogadores que atuaram nesta terça, diante do Glória, está programada para amanhã, às 15h30min
Chance para Benítez, Thiago Santos e garotos
Em Vacaria, Roger Machado optou por utilizar os jogadores que vinham atuando como reservas até então. A partida ganhou um componente especial: a volta de Walter Kannemann ao time. Esta será a estreia do argentino em 2022, já que não atua desde dezembro do ano passado, quando realizou uma cirurgia para correção das dores no quadril. Sua última atuação foi contra o Corinthians, na penúltima rodada da Série A.
Além dele, Elkeson é o único jogador da equipe titular para o confronto na Serra. Por outro lado, o lateral-direito Edílson ficou de fora do grupo. O atleta treinou normalmente nos últimos dias e seu retorno era esperado para esta partida. Porém, deve ficar para a próxima rodada da Série B.
O restante da equipe que enfrentará o Glória será composto por jovens do time de transição, e reservas, que não ve, sendo utilizados na disputa da Série B, como é o caso dos contestados Thiago Santos e Benítez, que devem ser titulares hoje à noite.