Grêmio busca amadurecer e compreender o tom da Série B após má jornada contra o Ituano
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio busca amadurecer e compreender o tom da Série B após má jornada contra o Ituano

Vestiário tricolor admitiu atuação ruim e necessidade de competir mais nos próximos jogos

Correio do Povo

Grêmio busca amadurecer e compreender o tom da Série B após má jornada contra o Ituano

publicidade

O Grêmio cedeu o empate ao Ituano nos acréscimos do jogo dessa segunda-feira e saiu do estádio Novelli Júnior com a sensação de derrota. Esta foi a segunda má jornada consecutiva do Tricolor na Série B, que já tinha sido superado pelo Cruzeiro na rodada anterior. O que a partida de ontem deixou ainda mais evidente é sobre a necessidade de competir mais. A avaliação do vestiário gremista é de que a equipe precisa amadurecer e compreender o tom da Segunda Divisão. 

"O nosso primeiro tempo não foi bom. Falei aos jogadores que no intervalo eu poderia ter feito cinco trocas. A verdade é que não nos adaptamos ao que o jogo estava pedindo e precisamos entender o tom da Segunda Divisão. Às vezes será como se fosse uma Libertadores e por isso os jogadores mais jovens precisam dar mais, enquanto os mais velhos, os mais cascudos, já sabem o que precisam fazer", afirmou o técnico Roger em entrevista coletiva.  

O zagueiro Bruno Alves mencionou que a equipe precisa até se adaptar ao estilo de arbitragem que está sendo empregado nos jogos da Série B. "Concordo plenamente que precisamos competir mais. Para se ter uma ideia perdemos quase todas as divididas, dando contra-ataques para o Ituano. Também temos de entender a arbitragem e nos tornar uma equipe mais madura. Quando diminuirmos essa oscilação que temos dentro do jogo, encontrarmos o equilíbrio, seremos um time mais forte para buscar nossos objetivos", declarou o defensor. 

Veja Também

Olhando de fora e incomodado pela atuação do Grêmio no interior paulista, o vice de futebol Denis Abrahão não aliviou nas declarações e considerou que o Tricolor achou um ponto diante do Ituano. "Se saíssemos daqui com uma vitória, seria injusto. O Grêmio achou um ponto, não teve alma. Não foi o Grêmio que conhecemos. Contra o Cruzeiro eu não quis comentar nada porque achei que não fosse o momento, mas nós precisamos competir mais. Este tipo de atuação não irá se repetir. Acho que é uma questão de atitude e de convencimento de entender que a Série B é assim. Temos de jogar desta forma. Os caras estão dando pontapé, mas a competição é assim", enfatizou. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895