Grêmio terá menos espaço para errar nas contratações em 2022
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio terá menos espaço para errar nas contratações em 2022

Vice de futebol Denis Abrahão projetou muitas mudanças no elenco gremista para a próxima temporada

Rafael Peruzzo

Grêmio terá menos espaço para errar nas contratações em 2022

publicidade

O Grêmio terá de ser cirúrgico nas contratações para a próxima temporada. Se nos anos recentes o clube abusou dos erros de avaliação e trouxe jogadores caros que não deram retorno dentro de campo, como Thiago Neves, Diego Tardelli, André, Vanderlei e Éverton Cardoso, entre outros, agora não haverá espaço para desperdício de recursos. A queda na arrecadação com a Série B não permitirá equívocos da direção. “Tenho que buscar reforços antes do Natal e Ano Novo. Não sei se consigo, o intuito é definir quem e em qual posição necessitamos”, disse o vice de futebol Denis Abrahão

A alteração no grupo de jogadores será profunda. Há atletas com contrato se encerrando, outros possuem vínculo com o clube até 2002 mas não estão nos planos, e há os com salários altos para o padrão que o Grêmio pretende estabelecer daqui para frente. “Não vou falar individualmente de nenhum jogador. Estamos tratando com profissionais. Muitos jogadores deixarão o clube, outros serão contratados para repor as saídas. Isso vai acontecer, teremos bastante mudanças”, acrescentou o vice de futebol gremista. Em torno de sete a oito jogadores devem deixar o Grêmio.

Veja Também

O departamento de futebol já definiu o perfil dos atletas que serão buscados para a Série B. “O Grêmio precisa formar uma grande equipe para disputar uma competição difícil. Queremos jogador que transpire, que tenha qualidade para jogar no Grêmio. Além da Série B, nós vamos disputar o Gauchão e a Copa do Brasil, e queremos ganhar todas”, destaca Dênis Abrahão.

Na última janela de transferências, em agosto, o clube trouxe os colombianos Borja e Campaz, além do paraguaio Villasanti. O investimento foi pesado, na casa dos R$ 40 milhões, mas o retorno desses jogadores ficou muito abaixo do esperado. Borja não deve seguir no clube e a tendência é que volte para seu país de origem. Campaz e Villasanti tiveram seus direitos econômicos adquiridos pelo Grêmio e possuem contratos longos com o clube. Os dois ficam para a Série B.

E apesar de os goleiros Gabriel Grando e Brenno, ambos oriundos das categorias de base do clube, terem se destacado em 2021, a tendência é que o Grêmio contrate um goleiro mais experiente para jogar a Série B do Brasileirão.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895