Denis Abrahão cita mudanças no elenco do Grêmio, mas garante: "Não vai ter limpa no vestiário"
Vice de futebol confirmou propostas por Vanderson e Jean Pyerre e aguarda até sexta por definições de Rafinha e Diego Souza
publicidade
O vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, voltou a falar em mudanças no elenco e reestruturação no grupo para a disputa da Série B de 2022. No entanto, assegurou que não haverá "limpa" no vestiário.
Abrahão disse que o trabalho já começou na sexta-feira, após a confirmação do rebaixamento, e que, juntamente com a comissão técnica e o departamento de análise de desempenho, já está buscando os diagnósticos para quais posições são necessários os reforços. "Em nenhum momento eu disse que faria uma limpa. Até porque não tem sujeira dentro do vestiário", destacou.
Ele confirmou as propostas pelo lateral Vanderson, do Brentford, e pelo meia Jean Pyerre, do Alavés. Pelo primeiro, o Grêmio aguarda uma definição do jogador. Já os termos com o clube espanhol não agradaram o Grêmio, que fez uma contraproposta.
Sobre a especulação de renovação de contrato do lateral Bruno Cortez, Abrahão evitou confirmar ou negar boatos, surgidos nesta segunda-feira. "Não vou falar individualmente. É uma situação que não está definida, nem sobre saída nem sobre permanência", frisou.
Questionado sobre o lateral Rafinha e o atacante Diego Souza, também há indefinição. O departamento de futebol disse que as conversas estão acontecendo e que, possivelmente até sexta-feira, deve haver definições.
Saídas
Dênis Abrahão também confirmou a saída de dois profissionais do Grêmio. O coordenador técnico e ex-jogador do clube, Marcelo Oliveira, e o auxiliar técnico Thiago Gomes, que por vezes comandou o time interinamente na temporada, não seguem no clube para 2022.