Polícia Civil indicia cinco torcedores do Grêmio por ameaças contra dirigentes
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Polícia Civil indicia cinco torcedores do Grêmio por ameaças contra dirigentes

Torcedores responderão pelos crimes de crime de injúria, calúnia e difamação

Arthur Ruschel

Presidente Romildo Bolzan Jr foi um dos alvos

publicidade

Cinco torcedores do Grêmio foram indiciados pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul por ofensas nas redes sociais contra o presidente do clube, Romildo Bolzan Jr, o CEO, Carlos Amodeu, o ex-vice-presidentede Futebol, Marcos Hermann, e um dos vice-presidentes e membro do Conselho de Administração, Paulo Luz. Eles responderão pelos crimes de crime de injúria, calúnia e difamação, após uma queixa-crime apresentada pelo advogado Marcelo Bertoluci, que representa os dirigentes.

"O Grêmio entende que a maioria das críticas são bem vindas. Ocorre que o clube não pode concordar com atos criminosos contra os seus dirigentes, atletas e colaboradores", explicou Bertoluci. "No caso dos indiciamentos, foram encaminhados aos dirigentes mensagens ameaçadoras, mensagens que violam a integridade moral dessas pessoas e também a integridade física", completou.

Veja Também

Conforme o delegado da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID), André Anicet, a polícia conseguiu a quebra do sigilo telemático, mecanismo utilizado para o rastreamento de dados dos usuários nas redes sociais. Assim, os torcedores foram intimados – um fez retratação e os outros devem assinar um termo circunstanciado.

Como trata-se de um crime de menor potencial, os responsáveis responderão na Justiça, mas sem pena de prisão. É o que aponta Anicet: "Possivelmente eles vão fazer uma transição penal na Justiça ou se retratar. Caso ocorra o processo e eles forem condenados, aí sim podem sofrer algum tipo de sanção, mas nunca pena de prisão".

No entanto, conforme aponta o advogado do clube, o Grêmio está analisando algum tipo de sanção aos torcedores indiciados. "Além das medidas criminais, cíveis e indenizatórias, o Grêmio também estuda a possibilidade de um eventual procedimento interno no plano ético disciplinar da conduta dessas pessoas", confirmou Bertoluci. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895