Grêmio tem time definido para encarar o Athletico-PR

Grêmio tem time definido para encarar o Athletico-PR

Douglas Costa deve ficar no banco de reservas

Correio do Povo, Rádio Guaíba e AE

Lucas Silva deve ser titula no meio do Grêmio

publicidade

Pela primeira vez no Brasileirão, o Grêmio vem de uma sequência boa de resultados na competição. São três vitórias nos últimos quatro jogos, o que colocam a equipe na iminência da saída da zona de rebaixamento em caso de resultado positivo contra o Athtletico-PR na Arena da Baixada, neste domingo, às 18h15min. Por isso, o técnico Luiz Felipe Scolari deve repetir a equipe que venceu o Flamengo no Maracanã no último final de semana.

O meia-atacante Douglas Costa está recuperado de lesão e foi relacionado. Porém, sem condições de atuar 90 minutos, deve ficar no banco de reservas. O jogador está sem atuar desde a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, na Arena, em Porto Alegre.

O treino deste sábado no CT Luiz Carvalho manhã foi de orientações técnicas, sob o comando de Felipão e sua comissão. Segundo o site do Grêmio, "o elenco foi dividido para trabalhar bolas nas beiradas, posse progressiva, além de orientação sobre posse sob pressão, dentro do modelo de jogo do Grêmio". A parte final da atividade teve treinos específicos de bola parada.

Felipão deve mandar a campo Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Ferreira, Alisson e Borja .Com 22 pontos, o Tricolor está na 18ª colocação do Brasileirão.

Veja Também

Athetico-PR

Com o duelo de volta da semifinal Copa Sul-Americana, diante do Peñarol, marcado para a próxima quinta-feira, o Athletico poderá preservar alguns jogadores na partida frente ao Grêmio. O técnico Paulo Autuori certamente não colocará em campo aqueles atletas mais desgastados, como o zagueiro Thiago Heleno e o atacante Nikão.

O treinador tem como desfalque certo o volante Erick, suspenso, o zagueiro Lucas Halter e o atacante Matheus Babi, lesionados. Os dois últimos já estão há um bom tempo no departamento médico.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895