Grêmio faz consulta ao Palmeiras pelo atacante Borja

Grêmio faz consulta ao Palmeiras pelo atacante Borja

Tricolor tenta negociação por empréstimo, mas paulistas exigem compensação financeira

Correio do Povo / Rádio Guaíba

Grêmio fez consulta por Borja, que retornou de empréstimo ao Palmeiras após atuar pelo Junior

publicidade

* Com informações do repórter Rafael Pfeiffer

O Grêmio fez uma consulta ao Palmeiras para contar com o atacante colombiano Miguel Borja. O jogador pode ser emprestado ao Tricolor, e a negociação pode evoluir nos próximos dias conforme exigências dos paulistas.

O centroavante retornou recentemente de empréstimo, onde estava atuando no Junior de Barranquilla. Consultado, o Palmeiras aceitou conversar e abrir negociações.

No entanto, o Palmeiras exige uma compensação financeira pelo empréstimo. Também será preciso a renovação do contrato do atacante com o clube paulista, já que o vínculo está perto do fim. 

Na temporada 2021, o atacante colombiano fez 22 jogos pelo Junior, entre Libertadores e campeonato nacional, anotando 14 gols. Pela Seleção, fez 9 partidas, entre Copa América e Eliminatórias, marcando duas vezes.

Negociação por Pedro Rocha esfria 

Já a negociação do Grêmio por outro atacante, o ex-jogador do clube, Pedro Rocha, esfriou. Isso porque ele não é considerado unanimidade dentro do clube, e a avaliação da torcida com a negociação também ficou dividida.

O Tricolor volta as atenções ao Brasileirão. No sábado, enfrenta o Red Bull Bragantino, às 21h, no Nabi Abi Chedid, pela 14ª rodada. O confronto de volta contra o Vitória acontece na próxima terça-feira, às 19h, na Arena.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895