"Missão" do Grêmio na Itália pode definir contratações e saídas

"Missão" do Grêmio na Itália pode definir contratações e saídas

CEO do clube, Carlos Amodeo, analisa proposta por Matheus Henrique e busca reforços

Correio do Povo / Rádio Guaíba

CEO Carlos Amodeo está na Itália em busca de contratações

publicidade

* Com informações do repórter Gutiéri Sanchez

Uma "missão" do Grêmio na Itália pode definir contratações para o clube, além de saídas de alguns jogadores. O CEO do clube, Carlos Amodeo, está na Europa analisando o mercado e ouvindo propostas. 

A transferência mais provável é a saída do volante Matheus Henrique, cujos valores já são tratados pela imprensa italiana, e giram em torno de 12 a 15 milhões de euros. Com contrato até 2023, o jogador é a primeira opção do Sassuolo para suprir uma eventual saída de Locatelli, destaque da Euro, para a Juventus de Turim. Caso o negócio se confirme, Matheus Henrique sequer voltaria ao Brasil após os Jogos de Tóquio, viajando direto para a Itália.

Outro jogador que pode deixar o clube para o Sassuolo é o zagueiro Ruan. O Tricolor tem 60% dos direitos federativos do atleta, e os outros 40% pertencem ao Novo Hamburgo. A proposta gira entre 8 e 9 milhões de euros. Já o zagueiro Rodrigues interessa ao Venezia. Com contrato até o fim de 2022, o defensor tem sido menos utilizado recentemente. A opção seria tanto por empréstimo ou compra. Os valores não foram divulgados.

A viagem, no entanto, também pode definir contratações. Em entrevista após o triunfo sobre o Vitória na noite desta terça-feira, o presidente Romildo Bolzan Jr. voltou a citar a necessidade de meias e atacantes para o elenco. Segundo ele, o Tricolor espera a abertura da janela europeia, em 1° de agosto, para acelerar essa busca

O Tricolor volta as atenções ao Brasileirão. No sábado, enfrenta o Red Bull Bragantino, às 21h, no Nabi Abi Chedid, pela 14ª rodada. O confronto de volta contra o Vitória acontece na próxima terça-feira, às 19h, na Arena.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895