Grêmio debate nome do novo treinador e volta de Renato fica mais próxima
Ex-comandante conta com a admiração do presidente Romildo Bolzan Júnior, que defende seu retorno em reunião neste momento na Arena
publicidade
*Com informações do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba
Com a demissão do técnico Tiago Nunes, o Conselho de Administração do Grêmio se reúne nesta segunda-feira, na Arena, para debater o nome do futuro treinador. Após se aproximar de Luiz Felipe Scolari, o Tricolor mudou a rota, se distanciou de Felipão e caminha para uma volta de Renato Portaluppi exatos 81 dias após ele ter deixado a equipe depois da eliminação na Pré-Libertadores para o Independiente Del Valle. O encontro da cúpula gremista terminou sem definição, no início da noite.
Internamente, Grêmio está dividido na preferência pelo novo treinador. Neste momento há uma reunião do Conselho de Administração pela definição. Pelo que apurei, tendência do momento é o retorno de Renato. No entanto, reunião ainda deve ir longe.@FutebolGuaiba
— Rafael Pfeiffer (@rafapfeiffer) July 5, 2021
Nas conversas, o presidente Romildo Bolzan Júnior é o principal defensor de Renato no Conselho de Administração. No entanto, o mandatário gremista quer uma unamidade nas conversas e por isso a tendência é que o tema se estenda. Alguns dirigentes se opõem ao retorno e defendem Scolari.
Com a admiração de Romildo e desejado pelo elenco de jogadores, o ídolo gremista, de acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, aceitará um eventual convite se for procurado. Lideranças do vestiário foram consultadas e admitiram a preferência pelo ex-comandante.
Veja Também
- Tiago Nunes deixa o comando técnico após nova derrota
- Hermann admite ter “perfil” para novo treinador do Grêmio, mas nega contatos
- Grêmio tem conversas preliminares por Felipão, mas técnico não é unanimidade na diretoria
- Dupla Gre-Nal se une em campanha de arrecadação de cobertores em Porto Alegre