Grêmio tem mais casos de Covid e Thiago Gomes comanda contra Brasiliense

Grêmio tem mais casos de Covid e Thiago Gomes comanda contra Brasiliense

Pelo menos mais três pessoas do grupo principal estão com a doença e mais uma aguarda contraprova; nomes não foram divulgados

Correio do Povo / Rádio Guaíba

Thiago Gomes comandará o Grêmio diante do Brasiliense, pela Copa do Brasil

publicidade

* Com informações do repórter Rafael Pfeiffer

O Grêmio será comandado pelo técnico Thiago Gomes na partida contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil. Além dos casos já confirmados de Covid-19, entre eles o técnico Tiago Nunes, o Tricolor teria pelo menos mais três diagnósticos positivos.

O treinador comandou o Tricolor em jogos pelo Gauchão e pela Copa Sul-Americana, na ausência de Tiago Nunes, e também após a saída de Renato Portaluppi. Diante do La Equidad, na competição continental, foi ele quem dirigiu o Tricolor. Na derrota por 3 a 2 para o Ceará, no Brasileirão, Evandro Fornari esteve na casamata.

A informação é do repórter da Rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer. Os nomes ainda não foram divulgados pelo Tricolor.

Um quarto exame ainda aguarda o resultado da contraprova, que deve sair até o fim da noite desta terça-feira. Assim, podem chegar a mais quatro casos, além dos já divulgados, entre jogadores e comissão técnica. 

Um dos diagnósticos positivos seria de um membro do staff, e não deve ser divulgado por não interferir nas questões de súmula da partida diante do Brasiliense. 

O Grêmio enfrenta um surto de Covid-19 após o título estadual. Além do treinador, o clube já havia anunciado a doença nos atacantes Diego Souza, Luiz Fernando e Ferreira, no lateral Rafinha, no zagueiro Rodrigues e no volante Pedro Lucas. O preparador de goleiros Mauri Lima também testou positivo. 

Grêmio divulga lista de relacionados

O Grêmio divulgou, também na noite desta terça-feira, a lista de relacionados para a partida contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil. No total, 23 jogadores ficam à disposição de Thiago Gomes.

Alguns retornos importantes foram confirmados. Entre eles, o zagueiro Kannemann, que pode formar dupla de zaga com Geromel, também na lista. Jean Pyerre também pode aparecer entre os titulares. 

Maicon e Darlan estão fora da lista. A tendência é que a volância seja feita por Lucas Silva e Thiago Santos, já que Matheus Henrique está fora da partida, em compromisso com a Seleção Olímpica.

O Grêmio enfrenta o Brasiliense, nesta quarta-feira, às 16h30min, na Arena, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No domingo, às 10h30min, o grupo de transição decide a Recopa Gaúcha diante do Santa Cruz, também em casa. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895