Concorrência inglesa faz Grêmio ter pressa para fechar com Borré
Tricolor ainda cogita possibilidade de negociar Jean Pyerre
publicidade
A semana do Grêmio promete ser intensa em termos de negociações. A partir da notícia de que o Brighton, da Inglaterra, tem interesse na contratação de Rafael Borré, a diretoria do Tricolor agora tem pressa para fechar o negócio. Não apenas pela concorrência forte com o clube inglês, que chega com uma moeda mais forte para levar o centroavante, mas também para seguir se movimentando no mercado e fazer um outro investimento na posição. Além disso, a equipe gaúcha pode até abrir espaço no plantel com a saída de Jean Pyerre para o Bragantino.
Veja Também
- Rafinha participa de seu primeiro treinamento no Grêmio
- Brighton entra na disputa com o Grêmio para contratar Borré, diz emissora argentina
Nessa segunda-feira, a negociação por Borré esfriou bastante. Na Argentina, de onde sempre vazaram as informações sobre o caso, noticiou-se que jogador e treinador conversaram após o jogo de domingo, contra o Racing. Gallardo teria aconselhado o atacante a seguir esperando por propostas da Europa, segundo a rádio La Red. Assim, ele pediria mais alguns dias para pensar. Mais tarde, redes argentinas como TyC Sports e TNT Sports afirmaram que o Brighton entrou na jogada e poderá levar Borré, cuja família não gostaria de se mudar para o Brasil.
Com tantas informações circulando pela imprensa argentina, Romildo Bolzan e a direção voltaram a adotar a política do silêncio, que o presidente quebrou no domingo pela única vez nas últimas semanas. O otimismo da diretoria com esta negociação diminuiu bastante, apesar do acerto verbal com o atleta colombiano.
O Grêmio segue negando uma outra especulação que, por sua vez, ganhou força ontem. O clube já teria um acordo verbal com Douglas Costa, que ainda precisa se desvincular da Juventus, com quem tem um ano e três meses de contrato.