Imbróglio por Orejuela continua, e futuro do atleta no Grêmio segue indefinido
Tricolor e Cruzeiro divergem em relação aos valores para finalização do acordo
publicidade
Com a virada do ano, a situação do lateral Orejuela no Grêmio permanece indefinida. Apesar de os treinamentos no CT Luiz Carvalho já terem sido retomados, o jogador ainda não sabe se permanecerá no Tricolor para o restante da temporada 2020.
Anteriormente, Grêmio e Cruzeiro haviam chegado a um acordo para a permanência do atleta em Porto Alegre. O Tricolor chegou a encaminhar um documento, com acordo de pagamento em oito parcelas. No entanto, os mineiros aumentaram o valor das prestações, o que desagradou o Grêmio.
O desejo do atleta é permanecer no Tricolor. Já os mineiros esperavam receber propostas de compra pelo lateral, o que não ocorreu. Enfrentando dificuldades financeiras desde antes do rebaixamento, o Cruzeiro não tem condições de arcar com o salário de Orejuela.
Por ora, o jogador permanece em Porto Alegre, mas não possui mais vínculo com o Grêmio, já que o contrato de empréstimo se encerrou. Por conta disso, ele sequer foi ao Centro de Treinamentos Luiz Carvalho, na reapresentação na tarde desta terça-feira.
Ainda sem Orejuela, o Grêmio encara o Bahia, nesta quarta-feira, às 19h15min. A partida, válida pela 28ª rodada do Brasileirão, na Arena.