Desacerto entre dirigentes pode provocar saída de Orejuela do Grêmio
Lateral recebeu sondagens de outros clubes, mas avisou que gostaria de permanecer na Arena
publicidade
O lateral direito Orejuela gostaria de permanecer no Grêmio, que gostaria de continuar contando com o ala, mas um desacerto entre dirigentes gremistas e os do Cruzeiro pode provocar a saída do jogador. A Raposa é dona dos direitos federativos do atleta, cujo contrato de empréstimo se encerrou no último dia de 2020.
No momento, os diretores do Cruzeiro dificultam a prorrogação do empréstimo e, portanto, a tendência é de saída de Orejuela. A intenção do Grêmio era adquirir os direitos federativos do colombiano, já que o time mineiro passa por uma enorme crise financeira. O Tricolor acenou com a possibilidade de pagamento do passe em oito parcelas de pouco mais de R$ 2 milhões, mas o acordo não evoluiu.
Veja Também
- Grêmio busca manter Pepê para as finais da Copa do Brasil após sondagem da Europa
- "Não acredito em fim de ciclo, mas sim em continuidade", avalia Romildo sobre Renato no Grêmio
Orejuela até chegou a receber sondagens de outros clubes, mas avisou seus representantes de que seu objetivo é permanecer em Porto Alegre. Caso a saída se confirme, quem deve ganhar espaço com Renato Portaluppi é o jovem Vanderson.
Elogiado por dirigentes, Vanderson deve ser mais aproveitado por Renato Portaluppi. Ele é considerado um dos jogadores de maior potencial na base gremista. Além disso, ele acumula passagens pela Seleção Sub-20. O titular da lateral, na ausência de Orejuela, deverá ser Victor Ferraz, uma vez que o treinador já havia manifestado uma certa preferência pelo ala mais experiente.
Léo Gomes
Outro que deve aparecer mais seguido na lista de relacionados do Grêmio é Leonardo Gomes. O lateral sofreu uma grave lesão em um dos joelhos ainda em 2019 e passou por duas cirurgias. Ele voltou a compor o grupo para os jogos no final do ano passado e deverá ser observado nas rodadas finais do Brasileirão e do Campeonato Gaúcho.