Renato comemora controle do Grêmio na semifinal: "Anulamos o São Paulo"

Renato comemora controle do Grêmio na semifinal: "Anulamos o São Paulo"

Técnico levou equipe à nona decisão da história da Copa do Brasil

Correio do Povo

Comandante gremista chega à sua segunda final de Copa do Brasil com o Tricolor

publicidade

O Grêmio soube entender o confronto contra o São Paulo na semifinal da Copa do Brasi. Jogou com o regulamento embaixo do braço, segurou o 0 a 0 diante do São Paulo no Morumbi, na noite desta quarta, e chegou à nona final de Copa do Brasil em sua história, para tentar o hexacampeonato. 

O técnico Renato Portaluppi voltou a enaltecer o grupo, e elogiou a atuação da equipe no empate em 0 a 0. "Anulamos o São Paulo. A marcação encaixou direito, e o time se comportou da maneira que eu queria que a equipe jogasse", frisou.

Na avaliação do treinador, a equipe soube jogar com o regulamento. Teve as melhores oportunidades no primeiro tempo, ao enfrentar uma grande equipe. "Nessas horas é importante saber sofrer. Suportamos bem a pressão, e o mais importante era sair com a classificação", destacou.

Renato também comemorou a presença do zagueiro Pedro Geromel na concentração, em São Paulo. De fora do jogo por lesão, justamente no confronto de ida, o defensor esteve no hotel com a delegação. "É um jogador importante para o grupo, e ele sabe da importância. Tenho muitos jogadores experientes", elogiou.

A final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, acontece apenas em fevereiro. Os jogos estão marcados para os dias 3 e 10, mas podem ser adiados caso os paulistas vençam a Libertadores e garantam vaga para o Mundial de Clubes.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895