Acordo sobre obras é passo importante para compra da Arena do Grêmio, afirma Romildo
Decisão foi confirmada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira
publicidade
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., comemorou a decisão sobre as obras do entorno da Arena, definidas na tarde desta quinta-feira. O Ministério Público do Rio Grande do Sul confirmou o acordo preliminar entre as partes envolvidas, sobre a execução das obras do entorno da Arena do Grêmio, no bairro Humaitá. São elas a OAS Investimentos, a prefeitura, a Karagounis Participações SA, a Arena Porto-ALegrense, o Grêmio e a Acauã Empreendimentos Imobiliários.
Na avaliação do presidente, a decisão é fundamental para que o Grêmio possa avançar na compra da gestão da Arena, algo que vem sendo prometido pela gestão do clube. “Se não, não acontece o negócio. Trata-se, sem dúvida de um passo muito importante”, comemorou o mandatário.
O presidente também citou o cronograma de obras e a origem dos recursos, além das garantias para a execução. A partir do cumprimento dessa série de requisitos, Bolzan projetou a conclusão da compra para o segundo semestre de 2021. “O Passo que foi dado hoje viabiliza a segunda etapa, para a antecipação da operação do estádio”, projetou.
De acordo com a Procuradoria-Geral do Município (PGM), o início das obras, programado para o primeiro semestre de 2021, está condicionado à compra da gestão da Arena pelo Grêmio, cujo prazo estipulado é 31 de julho do próximo ano. Uma nova audiência para assinatura do acordo definitivo está prevista para fevereiro.