Romildo vê São Paulo favorito contra o Grêmio na Copa do Brasil: “Vamos ter que correr atrás”
Presidente falou sobre a necessidade de corrigir erros apresentados diante do Santos para tentar chegar à decisão da competição nacional
publicidade
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., repercutiu a eliminação do Grêmio para o Santos na Libertadores. Apesar da “ressaca” pela eliminação, como definiu em entrevista à Rádio Guaíba, o mandatário tricolor já projetou a próxima decisão da equipe, pela semifinal da Copa do Brasil, diante do São Paulo.
Na avaliação de Bolzan, o Tricolor paulista é o favorito ao confronto, especialmente pelo que vem fazendo no Campeonato Brasileiro. O time de Fernando Diniz lidera a competição, com 53 pontos, sete a mais que o vice-líder, Atlético-MG. “Estão jogando um futebol bonito, vistoso. Não tenho dúvidas que isso dá favoritismo, e espero que a torcida do Grêmio saiba disso. Vamos ter que correr atrás”, resumiu.
O presidente classificou a eliminação diante do Santos, após goleada sofrida por 4 a 1, como “justa”. Na avaliação dele, a equipe paulista foi superior no enfrentamento dos 180 minutos: “Teoricamente poderíamos jogar de igual para igual, mas não foi o que aconteceu. Eles fizeram dois jogos melhores e mereceram a vaga”, avaliou.
Apesar de mais uma eliminação traumática com goleada na competição continental, Bolzan não acredita que isso vá interferir na decisão pela Copa do Brasil, diante do São Paulo. Segundo o dirigente, o grupo é composto por jogadores experientes, acostumados a “dar a volta por cima” quando necessário. “É um contexto que tem que ser trabalhado, mas não podemos fazer terra arrasada. É nesse momento de dificuldade que precisamos mostrar a capacidade de reverter essa situação”, avaliou.
O presidente também relembrou os erros de arbitragem diante do Tricolor Paulista pelo Brasileirão. Na avaliação do clube, houve prejuízo por conta de pênaltis não marcados, e o empate passou pelo desempenho do juiz na ocasião. "Esperamos um enfrentamento mais equilibrado, e vamos buscar fazer justiça dentro de campo", avaliou.
O Grêmio enfrenta o Sport no sábado, às 19h, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Já o jogo contra o São Paulo está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30min, na Arena.
Veja Também
- Geromel culpa gol sofrido no início por queda do Grêmio: "Acabou com a estratégia"
- Renato admite “culpa” pela derrota do Grêmio, promete conversa e pede para o grupo virar a chave
- Lewandowski supera Messi e Cristiano Ronaldo e é eleito o melhor jogador do mundo
- Orejuela desfalca o Grêmio diante do Sport e é dúvida para confronto contra o São Paulo