Apresentado, Churín vê Grêmio como "maior desafio da carreira"
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Apresentado, Churín vê Grêmio como "maior desafio da carreira"

Novo atacante gremista só depende da regularização no BID para estrear já nesta quinta-feira

Correio do Povo

Atacante vestirá a camiseta 19

publicidade

O Grêmio apresentou no começo da noite desta segunda-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho, o centroavante argentino Diego Churín, de 30 anos, que estava no Cerro Porteño, do Paraguai. Como vinha atuando por sua antiga equipe, o novo reforço do ataque gremista só depende de sua regularização no BID para estrear já nesta quinta-feira, às 21h30min, contra o Juventude, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

"É um enorme prazer vestir essa camiseta, é o maior desafio da minha carreira. Venho de um clube grande para outro grande. Sei que Diego Souza é o goleador da equipe. Eu venho ajudar para ganhar partidas e campeonatos. Quero dar o melhor de mim, para o melhor da equipe. Vim para contribuir", disse em entrevista coletiva. "Estive em dois países diferentes e a adaptação não custou. Vou tratar de me adaptar o mais rápido possível para estar em campo", acrescentou. 

Em negociações com o Tricolor desde a semana passada, o atleta relembrou conversas que teve com seu ex-treinador no Cerro e lateral-direito consagrado em Porto Alegre, "Chiqui" Arce, para conhecer melhor a história do clube e da cidade. 

"Gosto muito de ver futebol, e principalmente a Copa Libertadores. Falei muito com o Arce, e ele me recomendou para vir. Disse o que significa o futebol daqui, o torcedor do Grêmio e sua história rica. Quero estar à altura do clube", enfatizou. 

O jogador aproveitou a entrevista para se "apresentar" ao torcedor gremista e de que forma poderá contribuir com a equipe. "Minhas qualidades são: potência física, tratar de reter a bola quando o time precisa. Sacrifício na hora de marcar, colaborar com meus companheiros e sempre pré-disposto ao que quer o técnico. Ajudar no que me toca", reiterou. 

Churín, que irá usar a camisa 19, assinou com o Tricolor por duas temporadas, até o final de 2022. Porém, o contrato tem uma cláusula que permite a prorrogação até o final de 2023. Ele irá disputar a titularidade da equipe de Renato com o artilheiro da temporada, Diego Souza, que tem 14 gols neste ano.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895