Grêmio recebe o América de Cali para manter liderança no Grupo E da Libertadores
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio recebe o América de Cali para manter liderança no Grupo E da Libertadores

Em caso de vitória nesta noite, Tricolor encerra como líder da chave e garante vantagem nas oitavas da competição

Rafael Peruzzo

Diogo Barbosa deverá ser o titular na lateral-esquerda

publicidade

Classificado às oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Grêmio entra em campo para enfrentar o América de Cali, na Arena, nesta quinta-feira à noite, a partir das 21h30min. É o último jogo da fase de grupos e, apesar de estar com a vaga garantida, o confronto vale muito para o Tricolor. A vitória dá ao time de Renato Portaluppi o primeiro lugar no Grupo E. A liderança também pode ser confirmada com um empate, desde que o Inter não vença a Universidad Católica. 

“Nosso grupo tem experiência em competições como essa, eliminatórias. Sabemos que é importante vencer porque decidir em casa (nas oitavas de final) é uma grande vantagem. Vamos fazer o melhor para garantir o primeiro lugar”, define o zagueiro e capitão Geromel. O Tricolor vem de duas vitórias consecutivas na Libertadores, contra Inter e Católica, as quais alçaram o clube à liderança da chave.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 21h30min

Porém, no apanhado geral das atuações recentes (Brasileirão e Libertadores) o time está devendo uma maior regularidade. A série de vitórias com bom desempenho ainda não apareceu. “Temos que ser realistas, o Grêmio não vinha jogando o futebol dos últimos anos, os resultados não estavam vindo. Mas nós temos tudo para entrar em uma crescente, e eu espero que a gente cresça nesse momento importante”, destaca Geromel. 

“O Renato nos cobrou, trabalhamos no sentido de melhorar, de evoluir. O clima aqui dentro, mesmo com a instabilidade, sempre foi de muita tranquilidade. A direção e o Renato sempre nos passam confiança”, completa o zagueiro, que em 2017 venceu a Libertadores pelo Grêmio. 

Renato tem um problema na definição da equipe. Alisson deixou o jogo diante do São Paulo com uma lesão ligamentar no tornozelo e só retorna daqui a 20 dias. Luiz Fernando, Robinho, Thaciano e Ferreira são as opções do treinador para assumir a titularidade na posição.

A defesa deverá ter Victor Ferraz e Diogo Barbosa nas laterais, com Geromel e Kannemann na zaga. A expectativa é pela entrada de Jean Pyerre no time desde o início da partida. Diego Souza, que não enfrentou o São Paulo por estar suspenso, volta ao comando do ataque. 

O América de Cali ainda tem chances matemáticas de classificação às oitavas de final, mas a combinação de resultados necessária é pouco provável. Além de derrotar o Grêmio na Arena, precisa torcer por derrota do Inter no Chile e, com os dois placares, tirar uma diferença de cinco gols no saldo. A briga do time colombiano deverá ser pelo terceiro lugar do Grupo E, que dá vaga na Copa Sul-Americana.

Libertadores - 6ª rodada do grupo E

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Luiz Fernando (Robinho, Ferreira), Jean Pyerre (Isaque) e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

América de Cali

Chaux; Ureña, Marlon Torres, Segovia e Velasco; Paz, Carrascal, Sierra e Vergara; Pérez e Ramos. Técnico: Juan Cruz Real

Arbitragem: Fernando Rapallini (ARG)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 21h30min

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895