Grêmio busca alternativas para reforçar o ataque
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio busca alternativas para reforçar o ataque

Intenção do departamento de futebol é trazer um ou até dois jogadores de imediato para o setor

Rafael Peruzzo

Uruguaio Stuani, do Girona, é um dos nomes favoritos para a posição

publicidade

O Grêmio trabalha sem alarde para reforçar o elenco de Renato Portaluppi no setor ofensivo. Ninguém esconde que há necessidade de incrementar as opções para o ataque. A maratona de jogos provocada pelo calendário apertado já mostrou que as lesões serão mais frequentes nesta temporada atípica. No intervalo de uma semana, Diego Souza e Pepê sentiram problemas musculares. 

A intenção do departamento de futebol é trazer um ou até dois jogadores de imediato. Em outubro, quando reabrir a janela de transferência para contratações de atletas que atuam no exterior, o investimento em um centroavante poderá ser mais polpudo. Especulações não faltam. Nesta quinta-feira, um atacante que já esteve na lista de reforços de Renato no início do ano voltou à pauta. William Bigode, atualmente reserva no Palmeiras, estaria na mira do Grêmio. A direção nega. Além dele, Carlos Eduardo, também do Palmeiras e que está emprestado ao Athletico Paranaense, poderia desembarcar na Arena. "Estamos nos mexendo, podem ficar tranquilos. Logo a gente vai ter novidades", garante Renato Portaluppi. 

O "sonho de consumo" do Grêmio é o uruguaio Cristhian Stuani, de 33 anos, que atua no Girona, da Espanha, este sim um centroavante de ofício, diferentemente dos outros nomes especulados. O presidente Romildo Bolzan Júnior admite que Stuani é um nome que agrada ao clube, mas a contratação só pode ser concretizada em outubro. "Gosto muito desse jogador. Ele tem vínculo na Europa, é difícil trazer. Mas é um jogador fantástico", elogia o mandatário gremista. 

Nesta quinta-feira, o clube apresentou oficialmente o atacante Luiz Fernando, que chega por empréstimo do Botafogo. "Sou um jogador de beirada de campo, mas também posso jogar por dentro. Procuro ser rápido e driblador, gosto de chegar na área para finalizar. Vir para o Grêmio é uma oportunidade imensa para mim", disse ele.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895