Em tom de despedida, Suárez enaltece torcida e passagem pelo Grêmio: "Fico com esse carinho"
Uruguaio recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
publicidade
A passagem de Suárez pelo Grêmio começa a chegar aos seus últimos capítulos. E, agora, pela voz do próprio atacante gremista. Após receber a Medalha do Mérito Farroupilha, na Assembleia Legislativa, o uruguaio adotou um tom de despedida ao agradecer a homenagem e indicou uma saída no final da temporada.
"A dor de estar numa cidade em que se deixa amigos, nossos filhos deixam grandes amizades, eu deixo um momento único que vivi que foi fazer gols nos clássicos, mas fico com o carinho que me deu a torcida do Grêmio", disse Suárez quando subiu ao púlpito depois de ser agraciado nesta terça-feira.
Apesar do desejo da torcida e da campanha "Fica Suárez", o Pistolero deve deixar o Tricolor para ir aos Estados Unidos jogar no Inter Miami. No meio do ano, ele e a direção gremista acertaram a antecipação do fim do vínculo que seria de dois anos.
Suárez é o artilheiro do Grêmio na temporada, com 26 gols, e o líder de assistências, com 16. Além disso, o camisa 9 caiu nas graças dos torcedores que impactaram o quadro social positiviamente depois de sua chegada.