Grêmio: Renato minimiza gols sofridos contra Galo e lamenta oportunidades perdidas
Treinador voltou a dizer que não se importa em ter uma das defesa mais vazadas do campeonato desde que o time também faça gols e exaltou campanha
publicidade
Mesmo com a goleada sofrida diante do Atlético-MG, na tarde deste domingo, na Arena MRV, Renato Portaluppi minimizou os gols sofridos e preferiu atribuir o resultado do jogos aos gols que a equipe perdeu no ataque. Ele lamentou as oportunidades perdidas pelo Grêmio, principalmente no segundo tempo. "Quando as oportunidades aparecem você tem que fazer o gol. Nós tivemos as oportunidades e não fizemos, o Atlético teve e fez”, resumiu.
Sobre ter uma das piores defesa do campeonato, inclusive comparado a 2021, quando foi rebaixado, Renato defendeu seu grupo e voltou a exaltar a campanha do Grêmio neste ano. O treinador preferiu exaltar o fato de o time ter um dos melhores ataques do Brasileirão. “O Grêmio, desde o começo do campeonato, briga pela parte de cima da tabela. Faltando três rodadas e a gente briga pelo título. O Grêmio tem sofrido gols por que é uma equipe que eu treino para jogar para frente”, justificou.
Sobre o esquema, Renato disse que optou pelo trio de zaga para fazer a marcação na dupla de ataque Pedrinho e Hulk e ainda ter um jogador na sobra, mas admitiu que o Galo se saiu melhor. " Nós jogamos com três zagueiros e vencemos. Hoje não, o Galo teve oportunidades e aproveitou e nós não".
Renato ainda voltou a repetir que prefere ter uma das piores defesas desde que o time esteja entre os melhores ataques do campeonato. “A gente treina para não tomar gols, mas muitas vezes a gente fica exposto e dá espaço para o adversário, como foi hoje no segundo tempo, mas o que a gente tem que fazer é aproveitar melhor as nossas oportunidades."