Grêmio dará "último gás" na briga pelo título do Brasileirão
Primeiro desafio do Tricolor será no próximo domingo, diante do Atlético-MG
publicidade
Após o período de descanso, é bem provável que hoje na reapresentação do elenco de jogadores tricolores, alguém no vestiário diga, em tom de voz mais elevado, o óbvio: “Agora é o último gás. Faltam apenas quatro jogos”. Sim, são quatro partidas, mas não ‘apenas’, por óbvio. Nos próximos 15 dias o Grêmio decide o destino na temporada 2023 e sendo assim, a reta final do Campeonato Brasileiro tem um caráter decisivo para o clube que, em menos de um ano estava na segunda divisão, se reestruturou e agora briga pelo título.
A partir desta terça-feira o calendário gremista coloca 90 minutos a cada quatro dias, praticamente. Até aqui, o time disputou exatos 60 jogos durante o ano. Destes, Suárez esteve em campo em 50. E é com ele que está a expectativa do final de ano ser festejado contrariando as expectativas de quando 2023 começou. Depois de enfrentar a Bolívia hoje, ele retorna aos treinos no CT.
O primeiro dos desafios é o Atlético Mineiro, domingo, às 16h, em Belo Horizonte. Os mineiros, assim como os gaúchos, pensam alto e precisam se garantir na Libertadores. Depois, dois jogos na Arena contra Vasco e Goiás. Os goianos jogando as últimas fichas na permanência na Série A e os cariocas apostando na tradição para evitar novo rebaixamento. Na derradeira rodada, o adversário será o Fluminense, mas este com as malas prontas para embarcar para a Arábia Saudita e disputar o Mundial de Clubes.
Mesmo sem jogar no meio de semana, o Grêmio fica de olho em Fortaleza x Botafogo, que jogam quinta-feira. A torcida é para o alvinegro deixar pontos no Ceará. No mesmo dia, Flamengo e Bragantino duelam no Maracanã. Um deles irá passar o Grêmio.
Veja Também
- Grêmio: Bruno Alves e Villasanti são desfalques contra o Atlético-MG
- Diretor do Inter Miami comenta possível chegada de Suárez aos EUA