Vestiário do Grêmio lamenta chance de liderança perdida, mas mantém fé na busca pelo título
Renato valorizou grupo gremista e vê Brasileirão muito parelho na reta final
publicidade
Membros do vestiário do Grêmio não conseguiram esconder um pouco da frustração com a derrota para o Corinthians na Arena nesse domingo. Era a chance de ouro para assumir a liderança do Brasileirão e colocar pressão nos concorrentes. Apesar disso, Renato Portaluppi e seus comandados mantiveram a fé na busca pelo título do campeonato e a palavra de ordem é voltar mais forte na próxima rodada, no dia 26 de novembro, contra o Atlético-MG.
"Eu sempre vou elogiar o meu grupo. Chegamos neste ponto do campeonato com este plantel, que não fica devendo nada para ninguém. Passamos boa parte do Brasileirão na parte de cima da tabela. É grupo muito bom e temos mais quatro jogos, até porque a competição está muito parelha", disse Renato em sua entrevista coletiva.
O atacante Ferreira lamentou que o Grêmio não tenha tido forças para aproveitar as fragilidades do Corinthians, que ficou com um homem a menos ainda no primeiro tempo. "Infelizmente, para quem quer sonhar com o título, não pode perder um jogo deste em casa", disse.
O lateral Reinaldo adotou uma postura otimista e gostaria de ver um Grêmio mais forte contra o Galo. "Perdemos um jogo que não poderíamos perder. Agora é ter cabeça boa para voltar ainda mais forte. Queríamos fazer a nossa parte, era uma grande chance de chegar à liderança, mas é preciso ter tranquilidade e voltar mais forte", comentou.
O atacante Galdino disse que já no vestiário houve uma conversa para recuperar a confiança de todos. "Enquanto houver chances matemáticas, vamos lutar. O nosso papo após o jogo foi de confiança. Ficamos chateados pelo resultado, por ter sido em frente a nossa torcida, mas temos mais quatro jogos e vamos tentar ao máximo atingir o ponto mais alto da tabela", colocou.
Já o lateral Fábio avisou que o Grêmio precisa lamber as feridas a tempo de se recuperar na briga pelo título. "A expulsão do Bruno Alves não deveria nos atrapalhar. Tivemos muito tempo para reverter o resultado e não conseguimos. Temos jogadores experientes, perdemos e isso vai doer, até pelas circunstâncias. Vamos trabalhar para voltar a vencer já na próxima rodada", acrescentou.
Sequência de jogos do Grêmio:
Atlético-MG (F)
Goiás (C)
Vasco (C)
Fluminense (F)