Renato vê grupo blindado e ainda confia em chance de título do Grêmio após derrota
Técnico lamentou dificuldade em aproveitar vantagem, mas afirmou que disputa pela taça do Brasileirão segue aberta
publicidade
Após o Grêmio perder em casa por 1 a 0 para o Corinthians neste domingo, o técnico Renato Portaluppi afirmou que a equipe segue na briga pelo título. O treinador disse que o clima favorável após a vitória contra o Botafogo “não foi aqui de dentro” e que o grupo “está bem blindado”.
“O Grêmio ainda tem possibilidade de ser campeão. O Grêmio continua em terceiro lugar, mas Flamengo e Bragantino têm um jogo a menos e eles têm que jogar entre eles. Até três ou quatro semanas atrás ninguém duvidava que o título seria do Botafogo. E chegaram mais três ou quatro para brigar pelo título. E o Grêmio ainda está na briga pelo título”, afirmou.
O técnico comentou a dificuldade do time em furar o bloqueio corintiano mesmo jogando contra dez atletas durante mais de 80 minutos. “O Corinthians fez duas linhas de quatro [após a expulsão], deixando um jogador na frente. Se fechou bem, estava difícil de entrar, tanto que eles davam a bola para a gente jogar. E a gente tentou jogar pelos lados”, disse.
Renato explicou que a opção por colocar André e João Pedro Galvão se deu em função da estratégia de apostar na bola aérea, para furar a retranca corintiana. “Ou você tem um jogador da individualidade, do um contra um. Mas o Corinthians não queria jogar. Por dentro, estava quase impossível de entrar. Por isso, coloquei João e André, que são jogadores que cabeceiam bem. Não adianta a gente cruzar e não ter quem cabecear.”
Após a partida, o atacante Ferreira comentou que o Corinthians fez mudanças no esquema tático e que teria surpreendido o Tricolor. Portaluppi refutou a afirmação do atleta.
“O jogador não tem que ficar reclamando desse ou daquele, tem que jogar. Quem sabe é o treinador. A mim, ele não surpreendeu”, disse. “Mas futebol é bola na rede. Eles fizeram e nós não”, acrescentou.