Mano projeta "jogo duro" contra o Grêmio para o Corinthians no próximo domingo
Treinador acredita que Tricolor terá mais posse de bola e que tomará iniciativa das jogadas
publicidade
Um jogo duro. É essa a expectativa do técnico do Corinthians, Mano Menezes, para o confronto contra o Grêmio no próximo domingo, às 16h, na Arena. “Você viu o que aconteceu com o jogo entre Grêmio e Botafogo? O que você acha que vai ser lá em Porto Alegre no domingo?”, questionava ele ao repórter após ser perguntado sobre qual era a sua projeção para os próximos confrontos. “É dureza em cima de dureza”, afirmou otreinador, com um sorriso amarelo estampado no rosto, durante a entrevista coletiva após o empate do Corinthians contra o Atlético-MG na Neo Química Arena.
O momento não é o dos melhores para o time do Parque São Jorge. Com apenas quatro pontos a mais de distância do primeiro na zona de rebaixamento, Mano admite que qualquer ponto é importante na fuga do rebaixamento. O Timão ocupa a 14ª colocação, com 41 pontos. “Enfrentar dificuldades é normal. Tem que saber enfrentá-las. Quando não conseguir fazer 3 pontos, tem que fazer 1. É o momento que estamos vivendo, é o que a tabela exige”, comentou.
Sobre o jogo de Porto Alegre, Mano acredita que o Grêmio virá para cima. “Quando você vai jogar fora de casa com um adversário como está o Grêmio e com a confiança que está, certamente eles vão ter mais posse e vão tomar a iniciativa”, afirmou. Para tentar frear a arrancada tricolor, ele promete um time com pressão sobre a bola para tentar retomar a posse.
Desde que chegou no Corinthians, Mano tem tido dificuldades em conseguir vitórias. Foram apenas duas em nove jogos. Foi derrotado duas vezes e saiu com o empate nas demais cinco oportunidades. Tem pouco mais de 40% de aproveitamento. Das vezes em que empatou, saiu na frente em três e acabou cedendo o resultado positivo. O comandante corinthiano admitiu que esse é uma das falhas que a equipe deve corrigir para manter ou até mesmo ampliar a vitória quando está em vantagem no placar.
Para este domingo, ele espera que a equipe produza e crie chances de gol. “Grêmio e Corinthians sempre fazem grandes jogos e eu espero que seja um grande jogo. Que a gente tenha condição de brigar pelos três pontos da mesma maneira como tivemos nos jogos anteriores", destacou.