Renato exalta Suárez "frio e diferenciado" e decreta: "Grêmio entrou no páreo"
Treinador destacou postura de um time amadurecido na reta final do Brasileiro: "cara de quem quer brigar pelo título"
publicidade
O patamar do Grêmio sofreu uma transformação nas últimas rodadas, no comando de Renato Portaluppi e, principalmente, nos pés de Luis Suárez. O treinador reconheceu o diferencial do craque, após a vitória sobre o Botafogo nesta quinta-feira, e decretou sobre o título do Brasileirão: "O Grêmio entrou no páreo", frisou.
"O Suárez não surpreende em nada. Um jogador diferenciado como ele está acostumado a fazer isso. É bonito de ver ele jogar", avaliou Renato. "É jogador de Copa do Mundo. Faz a diferença com a experiência e a categoria. Ele teve toda a tranquilidade na frente da área, pois o desespero é do adversário", acrescentou o técnico.
Sobre a partida em si, o treinador gremista ponderou que a virada por 4 a 3 foi um divisor de águas na reta final. "Foi uma das maiores partidas do Brasileiro. Uma grande vitória contra um candidato ao título. Hoje posso dizer que o Grêmio entrou no páreo", repetiu.
O comandante ainda viu um time amadurecido, pronto para voos altos. "Fomos experientes, malandros, eu cobrei muito no intervalo sobre isso. Foi um time com cara de quem quer brigar pelo título", sublinhou.
Apesar do entusiasmo, ele ainda pregou cautela. "É pezinho no chão, continuar trabalhando pois domingo temos mais uma parada duríssima", definiu, sobre o embate com o Corinthians.
Veja Também
- Imprensa internacional e até Neymar e Messi repercutem três gols de Suárez pelo Grêmio
- Confira as notas dos jogadores do Grêmio na vitória contra o Botafogo
- Suárez desmonta o Fogão. Renato pode dar pacote completo para o Grêmio
- Suárez classifica como "jogo muito importante na carreira" e brinca com três gols pelo Grêmio