Patrocinio

Grêmio tem terceira chance para emendar três vitórias no Brasileirão

Tricolor encara o Coritiba nesta quarta no Paraná

Renato admite que os ajustes no Grêmio serão feitos mais na base da conversa
Renato admite que os ajustes no Grêmio serão feitos mais na base da conversa Foto por: Fabiano do Amaral

A vitória sobre o América Mineiro, em Belo Horizonte, recolocou o Grêmio no G-4 do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos −a mesma pontuação do Flamengo, que tem um jogo a menos. O Tricolor, que passou por um momento de instabilidade, com quatro partidas sem vencer, sendo três derrotas consecutivas e um empate, se recuperou e, agora, soma dois resultados positivos em sequência.

Na quarta, contra o Coritiba, o Grêmio vai em busca da terceira vitória seguida no Brasileirão, o que não acontece há praticamente um turno. Na primeira parte do campeonato, os comandados de Renato conseguiram o feito em dois momentos.

Primeiro, derrotaram Inter e São Paulo, como mandante, e Athletico Paranaense, como visitante. Já na segunda vez, venceram América Mineiro e Coritiba, na Arena, e Bahia, fora de casa.

Depois disso, os gaúchos tiveram apenas mais uma chance de vencer três jogos consecutivos, mas não conseguiram. Foi entre as rodadas 20 e 22, nos confrontos diante do Cruzeiro, Cuiabá e Red Bull Bragantino. Após vencer os mineiros e mato-grossenses, o Tricolor acabou sendo derrotado pelos paulistas.

Para chegar nesse objetivo, que garantiria o clube por mais uma rodada na zona de classificação direta para a Libertadores 2024, o Grêmio conta com o talento de Luis Suárez, o artilheiro da equipe na temporada. São 22 gols, sendo dez no Campeonato Brasileiro. O uruguaio é responsável por um quinto dos gols do melhor ataque da competição, que soma 50 bolas na rede em 30 partidas disputadas.

Com o pouco espaço de tempo entre os jogos, o técnico Renato admite que os ajustes necessários serão feitos mais na base da conversa: “Nesta fase não tem como treinar muito. Melhor treino para eles é alimentação e descanso. Fazemos o possível no pouco tempo que temos. E continuar trabalhando”.

Veja Também