CBF reconhece erro de arbitragem em jogo do Grêmio
Pênalti cometido por Yuri Alberto aos 49 minutos da segunda etapa acabou prejudicando o Tricolor
publicidade
A CBF reconheceu o erro de arbitragem e do Var, cometido no empate de 4 a 4 entre Corinthians e Grêmio, na noite de ontem, quando não foi assinalado o pênalti de Yuri Alberto, do Corinthians, que interceptou com o braço um cruzamento de Ferreira, já no final da partida.
No vídeo publicado pela entidade, nesta terça-feira, o gerente técnico do Var, Péricles Bassols, analisa a imagem e explica o erro. “O bloqueio da bola com o braço nesta ação caracteriza a infração de pênalti, portanto uma penalidade deveria ser marcada no campo de jogo. E quando não marcada, o VAR deveria recomendar revisão para tal ação”.
A seguir, é divulgada a conversa entre os juízes do Var. “Ele não está indo com o braço na direção da bola. Ele está recolhendo. Wilton, lance checado, ok. Pode jogar, o jogador está recolhendo o braço, está em posição de disputa e a bola vai na direção do seu braço.” avaliou o árbitro do Var, Emerson de Almeida Ferreira (MG). Ontem mesmo na partida, o presidente Alberto Guerra falou que o Grêmio faria uma reclamação formal à CBF.