"O Brasil todo viu essa vergonha", protesta Renato por pênalti sonegado do Grêmio
Tricolor ficou na bronca com arbitragem por mão de Yuri Alberto dentro da área nos minutos finais
publicidade
O técnico Renato Portaluppi não poupou críticas à equipe de arbitragem comandada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio no empate em 4 a 4 na noite desta segunda-feira. "O Brasil todo viu essa vergonha hoje. Quero perguntar ao VAR, se ele não viu o pênalti. Ele não conhece as regras", enfatizou na entrevista coletiva. O comandante gremista reclamou de um lance de mão do atacante Yuri Alberto nos acréscimos do jogo na NeoQuimica Arena.
Apesar dos oito gols, os méritos ofensivos e os problemas defensivos, o tema da manifestação do treinador foi o apitador. "Sou um dos que menos critica a arbitragem. A bronca é que errar é humano. Se tem a ferramenta do VAR e sabe as regras do jogo, é inadmissível não ter dado esse pênalti para a gente", enfatizou.
Renato, assim como o presidente Alberto Guerra, pediu o áudio do VAR e explicações diretas do presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme. "Perguntar para o Emerson de Almeida Ferreira, o árbitro do VAR, que ele venha a público e explique isso. Seneme, vem a público e explica. Vocês não conhecem a regra do jogo", protestou.
"O árbitro do jogo esperou bastante para ter todo o tempo do mundo ele analisar", reforçou Renato sobre a atuação do VAR. "Em três segundos podia ver esse pênalti, nem precisava de todo tempo do mundo", disparou.