Renato cita erros infantis do Grêmio contra o Santos e postura "Robin Hood" no Brasileirão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato cita erros infantis do Grêmio contra o Santos e postura "Robin Hood" no Brasileirão

Técnico comentou que time consegue pontos contra equipes de ponta, mas desperdiça contra adversários que estão na parte debaixo da tabela

Correio do Povo

Treinador prometeu "cobrança a semana toda"

publicidade

O técnico Renato Portaluppi reconheceu que o Grêmio deixou escapar pontos importantes, contra adversários mais fracos do Brasileirão. "Grêmio tem que deixar de ser Robin Hood, tirar dos ricos e dar para os pobres", comentou após derrota para o Santos, neste domingo.

"A gente consegue pontos importantes contra times de ponta, mas cede para outras equipes na parte debaixo da tabela", relatou. "Não pode cometer erros infantis em jogos como esse", reforçou.

Renato salientou que os jogadores vão "escutar a semana toda" sobre os lances que culminaram na virada santista. "Foi incrível o erro, inadmissível. Esperar que o VAR vá dar uma bola que não saiu pela lateral", relatou.

"Não posso entrar em campo e tomar as decisões por eles", sublinhou o treinador. "Tem que parar de dar mole. É neste aspecto que a gente precisa parar de errar. Quando você toma decisões erradas, proporciona lances ao adversário", acrescentou Renato. "Um time que pensa no titulo não pode cometer esses erros", continuou. "Aí a conta chega e a bola pune. Eu não falo em Sul-Americana e nem rebaixamento. Vamos brigar pelo título enquanto houver chances matemáticas."

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de quarta-feira, 13 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 12 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895