Cacalo é escolhido o 4º patrono do Grêmio
Indicação foi aprovada pelo Conselho Deliberativo nesta quinta-feira
publicidade
O Conselho Deliberativo do Grêmio aprovou a proposta que concede ao ex-presidente Luiz Carlos Pereira Silveira Martins, o Cacalo, o diploma de patrono, "em face dos serviços de excepcional relevância prestados ao clube”. A votação ocorreu em reunião do conselho nesta quinta-feira (10). Cacalo é o quarto patrono do Tricolor. Antes dele, a honraria havia sido concedida a Aurélio de Lima Py, Fernando Kroeff e Hélio Dourado.
Cacalo teve trajetória vitoriosa na década de 90, com passagem pela vice-presidência de Futebol durante quatro anos seguidos e pela participação como o presidente que conquistou de forma invicta a Copa do Brasil de 1997.
O entendimento dos conselheiros é de que tal título só poderá ser dado para pessoas vivas. A proposta precisa ser apresentada por ao menos 50 conselheiros e ser aprovada por três quintos do Conselho.
De acordo com o regimento do Conselho, ao Patrono são conferidas as mesmas honras atribuídas ao presidente. O regimento prevê ainda que o patrono poderá ser convidado pelo Presidente para participar das reuniões do Conselho de Administração e da Gerência Executiva.