Mau momento indica mudanças no Grêmio
Tricolor caiu para a sexta colocação no Brasileirão
publicidade
Renato Portaluppi não gostou nada da atuação do Grêmio na derrota para o Vasco, por 1 a 0, em São Januário. A tônica da entrevista coletiva após o jogo foi de cobrança ao desempenho de alguns atletas. Segundo ele, as oportunidades estão sendo dadas, mas a fila anda: “O que eu cobro, e por isso que estou chateado, é a entrega dentro do campo, que tem que ser durante os 90 minutos, até porque são pagos para isso. Milhões de jogadores gostariam de estar no lugar deles. Então tem que aproveitar a oportunidade. Mas meu grupo deu uma inchada e a fila anda. Anda lá fora e anda aqui dentro. Comigo a fila vai andar”.
O treinador lamentou que o Tricolor não soube aproveitar o mau momento do Cruz-maltino, que era o último colocado do Brasileirão antes da bola rolar. Uma vitória recolocaria os gaúchos na vice-liderança da competição: “Perdemos um jogo que não poderíamos perder, porque temos que pensar grande e pensar grande é estar lá em cima. Com todo respeito ao Vasco, mas deveríamos aproveitar melhor a posição deles na tabela e a parte psicológica, mas infelizmente não aconteceu”.
Para a partida no Rio de Janeiro, Renato fez mudanças na equipe. O comandante tricolor abriu mão dos três zagueiros, optando por Ferreira desde o início. No meio-campo, com a lesão de Cristaldo, Nathan ganhou sequência. Porém, a estratégia não funcionou, os dois jogadores pouco produziram e foram os primeiros a serem substituídos no segundo tempo. Bitello é outro que não foi bem e acabou substituído por Gustavo Martins, quando a escolha foi por refazer o esquema com três defensores. Por coincidência, na sequência, o estreante Vegetti marcou o gol da vitória vascaína.
Nos últimos quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu apenas um − empatou um e perdeu dois − e despencou para a sexta colocação. O grupo de jogadores recebeu folga ontem e volta aos treinamentos hoje, no CT Presidente Luiz Carvalho. No próximo domingo, o Grêmio recebe o Fluminense, às 16h, na Arena, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.