Grêmio patina nos últimos sete jogos, soma 21% de aproveitamento e decepciona na temporada
Além de desvantagem na Copa do Brasil, Tricolor deixou a vice-liderança e caiu para a sexta colocação do Brasileirão
publicidade
O Grêmio vive seu momento de maior instabilidade na temporada. Depois de encaixar suas peças e chegar a vislumbrar duelo pela liderança com o Botafogo, o Tricolor vive um declínio constante nos últimos sete jogos: são 6 pontos somados de 28 possíveis, um aproveitamento de 21%.
A baixa de desempenho tirou a equipe de Renato Portaluppi da vice-liderança para a sexta colocação na tabela do Brasileirão. Além disso, o Grêmio está num prejuízo de 2 a 0 no mata-mata diante do Flamengo na Copa do Brasil.
Não são somente os resultados que não estão vindo. O desempenho gremista estagnou. Após uma boa partida contra o líder Botafogo, mesmo com a derrota por 2 a 0, o Tricolor se desencontrou e colecionou partidas ruins. Na pior delas, no domingo, na derrota para o lanterna Vasco sem assustar os donos da casa em São Januário.
Na única vitória no período contra o Atlético Mineiro, o time foi salvo por um impedimento milimétrico do centroavante Alan Kardec. O momento abaixo vem junto do jejum do centroavante Luis Suárez, que não marca desde o dia 25 de junho.
Defesa vazando
Os problemas defensivos vem sendo uma marca deste momento conturbado. São nove gols sofridos e quatro marcados. Quando não sofreu gol, venceu o Atlético Mineiro.
Por problemas de lesões e esquema, Renato vem alternando a defesa gremista dentro das partidas. Por vezes, desmancha os três zagueiros. Em outros momentos, compõe com três defensores.
Veja Também
- Renato vê jogadores do Grêmio "abaixo" da entrega e avisa: "A fila anda"
- Grêmio joga mal, perde para o Vasco e segue sem vencer os cariocas no Brasileirão
- Bahia ganha do América-MG, joga Santos para Z4 e derruba o técnico Vagner Mancini
- Grêmio falha em encontrar soluções táticas, e Renato promete cobranças após derrota