Renato mantém mistério no ataque do Grêmio
Treinador ainda decide se escala Nathan ou Ferreira para começar o jogo no lugar do lesionado Cristaldo
publicidade
O técnico Renato Portaluppi deve manter mistério para formar o ataque do Grêmio, neste domingo, às 16h, contra o Vasco em Januário, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Brasileirão. Com Suárez confirmado, o treinador ainda decide se escala Nathan ou Ferreira para começar o jogo no lugar do lesionado Cristaldo. A escolha deve ser revelado momentos antes da partida.
Companheiros na Série B de 2022, Vasco e Grêmio tiveram retorno ao Brasileirão bem diferentes nesta temporada. Os cariocas estão em situação muito delicada na zona de rebaixamento, em último. Por outro lado, o Tricolor ocupa o G-4 e ainda mantêm a esperança pelo título. Está em quarto lugar, com 30 pontos, atrás de Botafogo, com 41, e Flamengo e Palmeiras, com 31.
A partida será realizada sem torcida, uma vez que o Vasco ainda está punido por conta da confusão em jogo com o Goiás, em junho. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) liberou o local para receber apenas mulheres, crianças e pessoas com deficiência, mas depois quem barrou a medida foi o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Dúvidas e desfalques
O meio-campo Cristaldo segue como desfalque por lesão muscular, ficando Nathan e Ferreira como opções para substituí-lo. O zagueiro Kannemann, com fratura na mão, é outro desfalque. Assim, o setor defensivo continua com Bruno Uvini e Bruno Alves. Reinaldo volta ao time titular após cumprir suspensão, fortalecendo o lado esquerdo.
A boa notícia fica por conta do zagueiro e ex-capitão Pedro Geromel, que pode aparecer entre os relacionados. Além dele, podem aparecer na lista os novos contratados Caíque e Lucas Besozzi. Jhonata Robert, que também retorna de lesão, deve ficar à disposição de Renato
O Grêmio deve entrar em campo com Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Gustavo Martins; João Pedro, Villasanti, Carballo, Bitello, Nathan (Ferreira) e Reinaldo; Luis Suárez.