Grêmio: Kannemann aceita proposta do Independiente
Zagueiro tem vínculo com o Tricolor até o final do ano
publicidade
O interesse do Independiente, da Argentina, por Kannemann evoluiu consideravelmente nas últimas horas. Segundo apurou o Correio do Povo, o "Rei de Copas" apresentou uma proposta contratual de dois anos ao zagueiro, que aceitou. A confirmação das tratativas foi feita em contato com Jorge Damiani, dirigente do Independiente. Para tirar o jogador do Grêmio neste momento, os argentinos estão dispostos a pagar a multa rescisória de 800 mil dólares (R$ 3,8 milhões).
Ídolo da história recente do Tricolor, Kannemann tem vínculo até o final do ano. Quando renovou o contrato no início da temporada, o camisa 4 aceitou uma redução salarial, mas, em contrapartida, exigiu que a multa rescisória fosse baixa. A ideia da direção gremista era esperar o fechamento das janelas para tentar um acordo e renovar o vínculo para 2024.
Na atual temporada, Kannemann tem atuado com regularidade. São 31 jogos disputados e uma assistência distribuída. O maior problema é disciplinar: 18 cartões amarelos e três cartões vermelhos. O zagueiro, neste momento, se recupera de uma fratura no segundo metacarpo da mão direita, sofrida na derrota para o Flamengo, pela Copa do Brasil.