Renato justifica má atuação do Grêmio contra Goiás por desgaste e falta de entrosamento
Treinador alegou que Tricolor vinha de duas decisões enquanto o Goiás "descansou a semana toda"
publicidade
O treinador do Grêmio Renato Portaluppi admitiu a má atuação da equipe no empate contra o Goiás, na noite deste domingo em Goiânia, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. "A equipe não esteve bem. Bem abaixo do que a gente pode render", afirmou o técnico em entrevista coletiva após a partida.
O técnico gremista, no entanto, minimizou a atuação e valorizou o ponto conquistado no final, em razão da sequência de partidas disputadas pelo time. "Não quero dar desculpa, mas nós vínhamos de duas decisões, uma contra o Galo no final de semana passado e outra contra o Flamengo, pela Copa do brasil, enquanto o Goiás descansou a semana toda".
Portaluppi ainda atribuiu o mau rendimento à falta de entrosamento da equipe, já que o time principal teve pelo menos quatro desfalques. "Não é desculpa, mas o entrosamento faz a diferença. A gente sempre treina para buscar a vitória, mas nem sempre é possível", comentou ele que citou o lance do gol como um exemplo: "Chega o cara mais alto do time deles, tem que colar o zagueiro mas, né... Por isso que a gente tem tomado alguns gols de bobeira, mas pode ter certeza que isso eu vou cobrar".
O treinador disse que já está pensando no Vasco, próximo desafio do Grêmio, quando poderá ter à disposição Luan e Lucas Besozzi, ambos confirmados neste domingo como novos reforços pelo clube. "Agora terá semana cheia. A gente tem toda semana para trabalhar, para gente corrigir os erros que estamos comentendo. Essa semana sim, com jogadores vindo da janela, outros vindo do departamento médico, vamos ter tempo para consertar os erros."