Grêmio: Suárez confirma antecipação do fim de contrato para dezembro de 2023
Centroavante uruguaio falou sobre o interesse do Inter Miami e as dores no joelho direito
publicidade
Luis Suárez, enfim, quebrou o silêncio. Em entrevista coletiva neste sábado, o Pistolero confirmou a antecipação do fim do contrato com o Grêmio até dezembro de 2023. Segundo o centroavante uruguaio, a decisão foi tomada em conjunto com o clube: "Me sentia com força física para ficar dois anos. Tive que ser sincero e honesto com meu clube em dizer que no próximo ano não vou conseguir render, pela carga do futebol brasileiro. Foi uma decisão conversada com o clube".
Nas últimas semanas, o nome de Suárez foi ligado ao Inter Miami, dos Estados Unidos. O camisa 9 confirmou que o time da MLS (Major League Soccer) conversou com o Grêmio, que não aceitou liberá-lo: "O Inter Miami se comunicou com o Grêmio sobre uma ida e o Grêmio informou que tem contrato e multa, e não iria liberar. Para mim não chegou nada".
Luisito também falou sobre as dores no joelho direito. Por causa dessa lesão crônica, o jogador abriu a possibilidade de encerrar a carreira no próximo ano: "É uma lesão crônica no joelho, todo mundo sabe do meu problema. Não posso parar agora no meio da temporada. Se me comprometo com o clube, vou ser profissional. Não sei se vou seguir a minha carreira após o Grêmio."
Presente na coletiva, Antonio Brum, vice de futebol do clube, elogiou o profissionalismo do uruguaio. O dirigente salientou o esforço que Suárez tem feito para estar em campo com a camisa gremista: "O atleta tem dores no joelho e está fazendo um esforço sobre-humano. Não tivemos problema, só alegrias. O calendário brasileiro sobrecarregou mais ainda esse problema. Tinha um momento que ele decidia se parava para tratar ou fazia um esforço sobre-humano para se manter no Grêmio. Ele cedeu em não realizar o tratamento agora".
Veja Também
- Grêmio e Suárez firmam acordo de antecipação do fim do contrato para dezembro de 2023
- "Se queda": Renato confirma permanência de Suárez no Grêmio
- Jornalistas uruguaios confirmam permanência de Suárez no Grêmio até o fim do ano