Grêmio e Suárez firmam acordo de antecipação do fim do contrato para dezembro de 2023
Atacante ficará livre para atuar no Inter Miami no próximo ano
publicidade
A novela envolvendo a permanência de Luis Suárez foi costurado nos bastidores do clube nos últimos dias. Conforme apurado pelo Correio do Povo, para ter o centroavante uruguaio até o final do ano, Grêmio e jogador firmaram um acordo de antecipação do fim do contrato para dezembro de 2023. Dessa forma, o caminho fica aberto para o camisa 9 reeditar a dupla com Messi no Inter Miami, dos Estados Unidos, a partir do próximo ano.
A confirmação do "fico de Luisito" foi informada por Renato Portaluppi antes da partida contra o Flamengo, na última quarta-feira: "Essa novela acabou ontem (terça-feira). O Suárez fica conosco até o fim do ano". Nas últimas semanas, Suárez comunicou ao Tricolor o desejo de deixar a Arena para atuar no Inter Miami, mas a direção gremista foi irredutível ao só liberá-lo mediante o pagamento da multa rescisória de 70 milhões de euros. Os norte-americanos chegaram a entrar em contato com os gaúchos, mas não formalizaram nenhuma oferta.
Anunciado no dia 31 de dezembro de 2022, Suárez assinou contrato até o final de 2024. O período de dois anos foi uma exigência do próprio estafe do atleta e foi atendida pelo Tricolor, que inicialmente gostaria de fechar vínculo de apenas uma temporada. Luisito logo se tornou peça fundamental na reconstrução do clube gaúcho, após o retorno da Série B do Brasileirão. O camisa 9 é o artilheiro da equipe, com 16 gols em 32 partidas, além de nove assistências. Fora de campo, o uruguaio ajudou diretamente o Grêmio a ultrapassar os 100 mil sócios − atualmente, são 113 mil associados, recorde histórico do clube.